terça-feira, 20 de março de 2018

Filho de agricultor e de uma doméstica é aprovado em duas faculdades de medicina

Persistência é a palavra chave para quem quer lutar pelos seus sonhos – o aluno caicoense Alysson Costa foi aprovado no curso de medicina em duas faculdades: Faculdades Integradas de Patos (FIP) e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como relatou em entrevista a colega jornalista Gláucia Lima.
Alisson não mediu esforços para alcançar seu sonho e para isso trabalhava em um turno e no outro estudava no curso descomplica na plataforma on line. Filho de agricultor e uma doméstica, quando passou na faculdade particular ele fez uma rifa para custear as primeiras despesas onde vendeu mais de 200 bilhetes. Com o dinheiro ele comprou o estetoscópio e outros materiais básicos para o curso
“Eu sempre tracei um plano de metas para poder alcançar meu sonho. Quando eu recebi a notícia que havia passado na UFRN eu rapidamente fui na FIP para repassar a bolsa de 100% para outra pessoa que almejava o mesmo sonho que eu. Minha família foi meu alicerce e hoje começarei a primeira etapa do meu sonho”, disse.
Wllana Dantas, jornalista e blogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário