sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Baixo nível de barragem provoca suspensão no abastecimento de água para quatro cidades do RN

Baixo nível de barragem provoca suspensão no abastecimento de água para quatro cidades do RN
Quatro municípios do Rio Grande do Norte vão ficar sem água até a segunda-feira (22). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo é uma obra que está sendo feita para que a adutora Médio Oeste consiga alcançar o volume que ainda está armazenado na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, por causa do baixo nível do reservatório.
São os municípios de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande e Janduís que estão com abastecimento suspenso. Na semana passada, duas cidades que também eram abastecidas pela adutora Médio Oeste, Patu e Messias Targino, entraram em colapso de abastecimento porque o sistema não consegue mais atender os dois municípios.
Segundo a Caern, a área da captação da Médio Oeste já avançou várias vezes dentro da barragem Armando Ribeiro há seis anos. Com a diminuição do volume da barragem, o ponto de captação vai agora avançar 100 metros para chegar a um local viável para o abastecimento.
Através de nota, a Companhia informou que o trabalho na captação tem execução complicada de ser feita. Isto porque, ainda de acordo com a Caern, o ponto é de difícil acesso para máquinas e transporte de equipamentos. O local virou um alagadiço e a Companhia e Águas e Esgotos terá que fazer o acesso para chegar a um trecho com maior profundidade de água e instalar o flutuante com as bombas para captação.

VIA G1\RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário