sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Parnamirim combate poluição sonora no litoral

A partir do próximo dia 30, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR) estará intensificando as ações de combate a poluição sonora no litoral. Durante todo período de veraneio até o término do Carnaval serão realizadas diariamente ações educativas e fiscalizatórias.
De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Luiz Antônio Melo, a Secretaria conta com a parceria da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e o 3º Batalhão de Polícia Militar. “No veraneio passado realizamos um bom trabalho, e durante todo Carnaval só ocorrências, queremos manter este padrão”, explicou o coordenador.
Luiz Antônio esclareceu que o trabalho educativo e preventivo será priorizado. “Vamos fazer uma conscientização através de panfletagem e abordagem, mas também estaremos fiscalizando e aplicando as penas de multa e apreenssão de equipamentos sonoros em caso de irregularidades. Também teremos câmeras em locais estratégicos em Pirangi do Norte para auxiliar fiscalização”, afirmou.
A SEMUR também estará fiscalizando os ambulantes para evitar que ocupem irregularmente as calçadas e ruas de Pirangi, principalmente as avenidas São Sebastião e Deputado Márcio Marinho. O objetivo é impedir a obstrução das vias, garantindo que pedestres e motoristas circulem com segurança.
Em caso de denúncias a população pode entrar em contato com a SEMUR através do número 3644-8249, além disso, a Secretaria vai divulgar em breve um número de celular com whatsapp para facilitar o acesso à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário