quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula fez apresentação no evento, Coreto Musical no município de Serra Negra do Norte

A Banda Filarmônica de Jucurutu, Francisco Batista dos Santos Lula, sob o comando do Maestro Canindé Senna, participou no dia 05.09.2017, do Coreto na Praça, na cidade de Serra Negra do Norte. Evento este que contou com a apresentação de várias canções, em homenagem a padroeira, da citada cidade.
A Filarmônica é do município de Jucurutu, formada por instrumentos de sopros, percussão, cordas e teclas, composta por crianças, jovens e adultos, sem distinção de classe social, religião, etnia e orientação sexual, possui aproximadamente cento e quarenta alunos distribuídos nas aulas de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone de vara, tuba, bombardino, bateria, percussão, flauta doce, canto coral e teoria musical.
Algumas de suas atividades, tais como: aulas e ensaios, acontecem no prédio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e no primeiro andar da Barbearia Pública Municipal, ambas de segunda a sexta feira, em Jucurutu/RN.
Em sua trajetória de pouco mais de um ano tendo como maestro a sua frente o professor mestrando em música, Canindé Sena, esse grupo já tem se apresentado em vários eventos cívico e religiosos de Jucurutu/RN e distritos, assim como em eventos de cidades circunvizinhas, tais como: Encontro SESC de Filarmônicas na cidade de Caicó/RN, e no primeiro Festival de Música da Serra, no município de Tenente Laurentino Cruz/RN.
Por iniciativa do maestro com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jucurutu/RN e da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Jucurutu – ADESJ, semanalmente acontece aulas nessa Filarmônica com professores/monitores de clarinete, trompa, trombone e bateria, oriundos desse e outros municípios.
Confira nas imagens do Blog Edilson Silva como foi a última apresentação no município de Serra Negra do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário