quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Bandidos armados fazem arrastão no campus central da UERN mais uma vez

Bandidos armados fazem arrastão no campus central da UERN mais uma vez
Na noite desta quarta-feira (13), mais uma vez o Campus Central da UERN, em Mossoró, é palco da violência que assola o Rio Grande do Norte. Criminosos armados invadiram a universidade e assaltaram professores e alunos. Há relatos de que um dos bandidos apontou a arma para a cabeça de um professor.
O arrastão aconteceu nos blocos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e na Faculdade de Educação (FE).
Estudantes relatam que cerca de 40 celulares foram roubados.
Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o reitor da universidade, Pedro Fernandes Ribeiro, confirmou o ocorrido. Disse que passou o dia inteiro no campus central (até 21 horas), e ao chegar em casa, ficou sabendo da notícia.
Pedro afirmou que tem feitos os esforços necessários em busca de investimentos para aumentar a segurança nos campi da universidade.
“Estivemos na segunda com secretária Sheila Freitas, arrumamos a ronda interna com vigilantes efetivos, estamos licitando o muro, estamos limpando o mato, temos o quantitativo de vigilantes q equivale a quase 300 mil reais mês”, explicou.
A UERN tem sido alvo constante dos assaltantes. Só este ano, além de roubarem celulares de alunos, criminosos chegaram a invadir a UERN TV e roubar as câmeras e outros equipamentos usados nas produções.

VIA MOSSORÓ HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário