sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Vereador da REDE-RN participa de Audiência Pública sobre integração do Rio São Francisco, em Brasília

Pedro Júnior
O Pacto pela conclusão do projeto de integração do Rio São Francisco foi entregue ao Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho durante a audiência pública do Senado sobre o PISF, realizada no dia 23 de agosto.
A REDE Sustentabilidade, no Rio Grande do Norte, esteve presente na Audiência Pública, através do mandato do vereador Pedro Júnior, do município de Marcelino Vieira. De acordo com o parlamentar, a crise hídrica está afetando o Rio Grande do Norte e a integração do Rio São Francisco irá melhorar essa situação e amenizar o sofrimento do povo potiguar.
O documento continha as assinaturas de 8 dos 11 integrantes da Bancada Federal do Rio Grande do Norte que assumiram um compromisso público com a sociedade potiguar assegurando o empenho na articulação de recursos e cobrança do Governo Federal para a plena conclusão das obras do eixo norte porque somente desta forma garantirá agua do projeto no RN pelas bacias Piranhas-Assu e Apodi-Mossoró.
Ficou assumido o compromisso da conclusão do projeto executivo do ramal do Apodi ainda em 2017, do empenho de R$ 370 milhões do orçamento federal para 2018, de emenda da bancada do RN e de emenda da própria presidência da CDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário