sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Calçada deteriorada traz danos financeiros a comerciantes de Ponta Negra

Calçada deteriorada traz danos financeiros a comerciantes de Ponta Negra
Os moradores, comerciantes e turistas que trafegam diariamente pelo bairro de Ponta Negra, situado na zona Sul de Natal, estão se deparando com uma cena de descaso abrangente que parte exclusivamente do poder público potiguar. Denúncias recebidas pelo Agora Jornal mostraram o estado em que se encontra o calçadão do Shopping do Artesanato Potiguar, situado numa via paralela à Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da cidade.
Pelas imagens, é possível perceber que parte do calçamento foi quebrado e o cenário causa espanto principalmente nos turistas que visitam Natal, uma vez que o bairro de Ponta Negra é um dos mais frequentados pelas pessoas que desembarcam na capital potiguar. Além do prejuízo “estético”, os calçamentos deteriorados têm afastado a clientela dos comerciantes tanto do próprio Shopping como também de uma lanchonete que, inclusive, tem sido a maior prejudicada da situação pelo fato da quebradeira ser exatamente à sua frente.
De acordo com Dora Rocha, funcionária do “Madrugadão Lanches”, estabelecimento que é aberto 24h no bairro, o número de clientes da lanchonete caiu drasticamente há dois meses, desde que o problema foi iniciado na região. “Estamos convivendo com isso há mais de 60 dias e podemos sentir os impactos que a quebradeira está causando. Famílias deixaram de nos frequentar devido a areia que sai do buraco e termina nas mesas por causa do vento”, lamentou.
Segundo informações repassadas à reportagem pela própria funcionária da lanchonete, o problema começou quando as obras de saneamento básico chegaram na região. Os trabalhadores destas intervenções teriam, na versão de Rocha, quebrado o calçamento durante a implantação do serviço e, posteriormente, não-reformado o local, diferentemente do que fizeram com a rua, que foi devidamente recuperada após as obras.
“Chegaram aqui, quebraram o calçamento durante essas obras e foram embora sem corrigir o que fizeram. Estamos muito tristes por tudo que aconteceu, até porque isso tem afetado diretamente o nosso negócio. Vendemos lanches todos os dias, quem é que vai querer lanchar num local que tem sua calçada principal toda quebrada, com areia sendo jogada para as mesmas pelo vento o tempo todo? Queremos uma atitude urgente”, cobrou Dora.
A pessoa que realizou a denúncia ao Agora Jornal, identificada como João Batista Júnior, disse que, além da situação da calçada que está quebrada, aquela região tem passado por um estado de “completo abandono” por parte do poder público, sobretudo a Prefeitura do Natal. Segundo ele, existem muitos pontos com lixo acumulado, sem segurança e com iluminação precária. Morador da localidade, foi direto ao afirmar: “Estamos abandonados pela Prefeitura”, lamentou, ao fim do seu relato.

VIA AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário