segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Após ser aprovado em Oxford e mais duas universidades estrangeiras, estudante potiguar faz campanha para custear estudos

Após ser aprovado em Oxford e mais duas universidades estrangeiras, estudante potiguar faz campanha para custear estudos
O jovem mossoroense Homero Barrocas Soares Esmeraldo, 27 anos, foi aprovado no Doutorado em Neurociências da Universidade de Oxford, de Cambridge e de Leicester, no Reino Unido. Optou por Oxford, hoje a melhor universidade do mundo, segundo o Times Higher Education.
Com os cortes no orçamento de Ciência e Tecnologia no Brasil, Homero não conseguiu bolsa e está com uma campanha de financiamento coletivo para custear seus estudos.
Realiza isso em parceria com a Rede Mais Educação (www.redemaiseducacao.com.br), de forma que há o compromisso de devolver tudo no futuro reinvestindo em outros alunos. Os recursos arrecadados ficam como investimento na Educação Brasileira e o estudante os utiliza como empréstimo pelo período do curso até passar adiante para outros estudantes após concluir o doutorado.
Ele se formou em Engenharia de Computação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e foi co-fundador de uma startup de educação. Agora, o jovem está buscando apoio para dar um novo passo na vida acadêmica e dar as honras de sua origem brasileira em Oxford.
A campanha para apoiar o doutorado do Homero está nos últimos dias: vai até o dia 10 de Setembro. Para contribuir, entre no link da campanha na plataforma Vakinha:
 
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doutorado-em-neurociencias-homero

VIA BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário