quinta-feira, 29 de junho de 2017

PRF prende “três homens” com carga roubada em estrada no interior do RN

Após receber denúncia pelo telefone 191 de que uma carreta de cor branca, que seguia para Mossoró pela BR 304, transportava carga suspeita de ser roubada, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Militar, realizou diligências, e ao chegar nas proximidades de um posto de combustível, no km 108, em Assu, visualizaram a carreta e a abordaram.

No veículo seguiam três homens: o condutor, um homem de 33 anos, residente na zona rural de São Paulo do Potengi e mais dois ocupantes. Um deles, o proprietário do veículo, de 29 anos e residente em Macaíba, disse inicialmente que nem o caminhão nem a carga lhe pertenciam. Porém, os PRFs encontraram no interior do veículo o documento identificando-o como dono da carreta. O terceiro ocupante, um homem de 61 anos, residente em Natal, já tem passagem na polícia por receptação e disse aos policiais que já respondera por homicídio.
Na carreta foram encontradas cerca de 25 toneladas de arroz das marcas Biju e Tio João, distribuídas em fardo, sem qualquer comprovação de origem lícita dessa carga. Durante a ocorrência, os três envolvidos também apresentaram versões conflitantes.
Os PRFs descobriram que a carreta desta ocorrência já havia sido utilizada em um outro crime de receptação. Em outubro do ano passado, foi abordada na BR 304, em Santa Maria/RN, transportando também carga de produtos alimentícios suspeita de origem ilícita e sem comprovação fiscal. Outro fato grave foi o flagrante do condutor da carreta que portava 15 comprimidos de Nobésio Forte, substância de venda proibida, muito usada por motoristas profissionais para inibir o sono.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de plantão da Polícia Civil de Mossoró para as medidas cabíveis.
 
PRF - Segurança com Cidadania
Assessoria de Comunicação Social da PRF no RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário