quinta-feira, 15 de junho de 2017

Igreja matriz de São Sebastião faz os preparativos para comemorar o dia de Corpus Christi

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Na manhã desta quinta feira (15) em que comemora-se o dia de Corpus Christi, a Igreja Matriz de São Sebastião da cidade de Jucurutu/RN iniciou os preparos para a grande procissão que percorrerá pela via principal até chegar ao centro da cidade onde ta localizada a Igreja Matriz.
Na madrugada iniciaram os preparos desenhando um imenso tapete com belos desenhos representando a paz de Jesus, o amor de Maria e o fogo do Espirito Santo, organizado pelo Pe Luiz Carlos Alves da Silva juntamente com os integrantes do Setor Juventude da Paróquia de São Sebastião.
"Os desenhos para nós, tem como expressão dizer que Jesus Sacramentado é o senhor das nossas pastorais e movimentos, demonstram o nosso amor e reconhecimento a esse Senhor que mudou a minha vida e nos trás um significado muito especial, posso até nos comparar aos profetas, principalmente à João Batista. Aqueles que preparam o caminho para o Cordeiro de Deus. E o dia de Corpus Christi é isso, onde um Deus tão grande se deixa ser encontrado num simples pedaço de pão e quer se fazer presente na vida da nossa comunidade."
A paróquia promove atividades para o público jovem como o Setor juventude que é a união das diversas pastorais e movimentos jovens, tal como Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, e do Grupo Jovens a Caminho da Missão, a ideia é de promover a união dos dois grupos nas atividades da Igreja e também no dia a dia, assim como aconteceu nesta quinta, a junção de todos os grupos para ajudar nos preparativos para a procissão do dia de Corpus Christi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário