quinta-feira, 29 de junho de 2017

5ª. noite do Circuito Junino teve Arraiá do Caps, Assistência Social, Forró Top 5 e Ademir Souza

O Circuito Junino recebeu na noite da última quarta-feira, 28/06 o Arraiá do CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS), Vereador Afonso Paulo de Araújo. A instituição tem por finalidade oferecer serviços para uma demanda de pacientes com problemas psíquicos, ou algum tipo de transtorno severo e persistente, os quais dependem de atendimento especializado. Como também oferece atendimento a população de sua área de abrangência, realizando o atendimento clinico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao lazer, exercícios dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento da saúde mental criado para ser substituído pela internação em hospitais psiquiátrico. Conta com uma equipe multidisciplinar formada por: 01 Psiquiatra, 01 Psicólogo, 01 Assistente Social, 01 Enfermeiro, 01 Técnico de Enfermagem, 01 Motorista, 01 Vigia, 03 ASG´s e 01 Coordenador.
Em seguida foi a vez das apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço realizado com grupos, organizados de modo a prevenir as situações de rico sociais, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo vínculo e incentivando a socialização e convivência comunitária.
O Serviço de Convivência atende atualmente o número de 322 usuário, sendo 212 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e 110 idosos na idade entre 59 e 100 anos e tem uma equipe de 12 profissionais, entre eles: Psicólogo, Assistente Social, facilitadores de oficinas, coordenadora, orientadores sociais, cozinheira e ASG, ambos capacitados para uma prestação de serviços de qualidade para todos os usuários do referido programa.

Edilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário