segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Negociação entre Sindiserpum e Prefeitura não avança e greve começa nesta segunda (24)

Em reunião ocorrida na manhã da última sexta-feira, 21, entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e da Prefeitura de Mossoró, não houve entendimento entre as partes. Com isso, a categoria vai iniciar a greve nesta segunda-feira, 24.
Em nota, o Sindiserpum informou que “não chegou-se a um entendimento quanto às pautas de reivindicações dos servidores quanto à revogação do decreto do Executivo que coloca para o quinto dia útil do mês subsequente os salários dos trabalhadores, além do pagamento do retroativo referente aos meses de maio e junho e ainda o regularidade no pagamento dos salários.”
Uma conversa entre o secretário de Administração, Marcos Fernandes, e o prefeito do município, Francisco José Júnior, deverá ocorrer no meio da próxima semana. Após esse encontro, uma nova reunião será marcada com o sindicato.
Já a Prefeitura, também em nota publicada em sua página oficial na internet, disse que “o encontro seguiu a política de diálogo já adotada pela gestão atual em relação ao sindicato, (...) além de frisar que a retração de receitas é uma realidade nacional e tem dificultado as operações financeiras do Município.”
Ainda em nota, o Executivo informou que houve avanços na discussão de vários pontos da pauta apresentada pela entidade sindical. “Sempre mantivemos bom relacionamento com o sindicato dos servidores municipais. Agora, abrimos mais um importante diálogo de negociações para que possamos chegar a um entendimento”, pontuou Marcos Fernandes, secretário de Administração.
No tocante às parcelas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Marcos Fernandes ressaltou que “os repasses referentes a duas parcelas já foram realizados e que a última pendente tem previsão de pagamento para a folha deste mês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário